sábado, 26 de maio de 2012

Oração à Grande Deusa


" Grande Deusa "

Se um dia eu estiver " cheia da vida" ,


com vontade de sumir, de morrer,


insatisfeita comigo e com o mundo em 

torno de mim...

Pergunta-me, apenas, se eu quero trocar a luz pelas trevas...


Pergunta-me se eu quero trocar a fartura
da mesa posta, pelos restos que tantos
vem buscar no lixo...


Pergunta-me se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas...


Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos...


Pergunta-me se eu quero trocar o mundo


maravilhoso dos sons pelo silêncio dos
que nada ouvem...


Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que
leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos
que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor...


Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas doenças incuráveis de tanta gente...


Pergunta-me também, até quando
não reconhecerei as Tuas bençãos, a fim de fazer de
minha vida um hino de louvor e gratidão
e dizer, todos os dias, do fundo de mim:


OBRIGADA SENHORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário