quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O Poder do Alecrim

                      
                                  
                                         ALECRIM

As recomendações medicinais do alecrim são verdadeiramente imensas.

O campo de força de Luz azul violeta produzido pelo Alecrim confirma sua reputação dos tempos antigos como protetor psíquico e ajuda no desenvolvimento da “Visão interior”.

USO “MÁGICO”

O Alecrim combate os invejosos!

Os antigos curandeiros usavam o alecrim em encantamentos de adivinhação, de proteção, de amor e de curas em geral; para ajudar nos estudos.

Lavar as mãos com uma infusão de alecrim diziam, “substitui um banho de purificação.” 

“Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta.”

                                  OUTROS USOS



- O alecrim também pode ser encontrado em Tintura-mãe.

- O chá forte de folhas de Alecrim é ótimo para se enxaguar os cabelos. Além de ser cicatrizante, dá brilho de novo aos cabelos, e deixa-os muito mais escuros.

- Compressas com chá forte de alecrim são ótimas para celulite.

- Essas compressas também melhoram muito as dores de estômago.

- O escalda pés de Alecrim tira todas as energias negativas acumuladas durante o dia. 

- Suas folhas emanam um aroma adocicado e penetrante, muito usado contra a fadiga física e mental, estimulante da concentração e afrodisíaca por isso é usado em travesseiros aromáticos.

- O óleo essencial de alecrim é utilizado para dores musculares, reumatismo,artrite, prisão de ventre, tosse, sinusite, resfriado, bronquite, enxaqueca, deficiência de memória, cansaço.

_ Também atua no sistema respiratório para resfriados, tosses, bronquites, e outros problemas respiratórios; é empregado também para combater as febres intermitentes e a febre tifóide.

_ Para mulheres ajudar a descer a menstruação limpando o útero. 

_ Age sobre o sistema renal. É diurético.

_ Influenciando favoravelmente nos casos de debilidade circulatória, fortalecendo a circulação, o que pode ajudar na diminuição da celulite ou gordura localizada; e ainda atuar nas anemias.

_ Usa-se a infusão de alecrim nos casos de erupção cutânea persistente, inflamada e de difícil cura. Os cardíacos podem usá-lo acompanhado de Sete Sangrias e Dente de Leão.

- Resolve rapidamente dores de estômago e azias pois atua como digestivo limpando o fígado e a vesícula daí ser empregado nos casos de má digestão, aerofagia e catarros gastrintestinais.

_ Portanto regulas as funções hepáticas, tem propriedades anti-sépticas e estimulantes mas, ao mesmo tempo calmante o que faz atuar nas insônias...

_ Restitui a energia dos cansados e também dos estressados por muito esforço mental por isso atua como anti-depressivo. 

- Ele aquece e estimula o cérebro e o corpo, é ótimo como cardiotônico, estimulante, anti-reumático, atuando muito bem nas tendinite e dores e cãibras musculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário